Busca
TRABALHO SOCIAL

Atualizado em: 04/09/2020 10:19:36

Viver Coapa coloca em evidência a valorização da vida

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Imagem ilustrativa

Campanha vai promover ações comunitárias que envolvam temas sociais de relevância

A prevenção ao suicídio é celebrada no dia 10 de setembro no Brasil, mas há cinco anos uma campanha iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em união com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) dita as ações durante todo o mês de setembro. Conhecida como “Setembro Amarelo”, a campanha intensifica a difusão de informações sobre possíveis comportamentos que podem identificar ideação suicida, a fim de erradicar os casos no país.

Dentro de sua responsabilidade social, um dos princípios cooperativistas, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) inicia a “Campanha Viver Coapa”, tendo como força inicial o “Setembro Amarelo”. “O objetivo da campanha é promover ações comunitárias que envolvam temas sociais de relevância”, informa a agente de Desenvolvimento Cooperativista, Silvana Ramos.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a campanha contará com a utilização camiseta amarela alusiva ao “Setembro Amarelo” pelos colaboradores da Coapa; divulgação de dicas, e ações preventivas nas redes sociais da cooperativa, que tem sede em Pedro Afonso, e palestras, eventos virtuais, rodas de conversas e dinâmicas.                           

A campanha “Viver Coapa” exprime como a valorização da vida humana é importante para o setor cooperativista. A observação é do presidente da Coapa, Ricardo Khouri, ao destacar que a dimensão social “jamais pode ser deixada em segundo plano”.

Silvana Ramos lembra que estamos vivendo um período muito delicado para a humanidade e que em tempos de isolamento social, iniciativas como o “Viver Coapa” são importantíssimas. “Nessa época de pandemia, esse tipo de campanha é de valor imensurável, e o cooperativismo oferta apoio em forma de mensagens, sejam visuais ou virtuais, que são muito importantes para as pessoas que carecem de atenção”, declara a agente. “Esse projeto vem atuar numa área muito sensível ao ser humano, onde fica evidente a necessidade cada vez mais de um apoio, de uma palavra amiga, de uma mão forte, junto aos nossos irmãos”, complementa o presidente Ricardo Khouri.

Campanhas

Na sequência dos meses de conscientização sobre prevenção de doenças, acontecem as campanhas “Outubro Rosa” (câncer de mama) e “Novembro Azul” (câncer de próstata), ambas também assistidas pelas ações promovidas pelo “Viver Coapa”. A Cooperativa também continuará realizando ações em prol da construção do Hospital de Amor em Palmas, com arrecadação de grãos através da iniciativa “Grão em Grão”, e apoio à marcha “Passos que Salvam”.

A Coapa também aderiu à campanha “Cooperar pela Vida” do Sescoop/TO que, entre outras coisas, que também visa arrecadar recursos financeiros para o Hospital de Amor.a 






149 Visualizações

Recomendadas

CONSULTORIA INDEPENDENTE

Coapa passa por auditoria externa para aprimorar gestão e atender normas do mercado

ACOLHIMENTO

Setembro amarelo: Mês da Prevenção do Suicídio

CONSCIENTIZAÇÃO

Setembro Amarelo: Coapa abraça campanha de prevenção ao suicídio

Governador coloca Estado à disposição para apoiar projeto da Coapa de implantar cadeia integrada de avicultura

PROFISSÕES IMPORTANTES

Médicos veterinários e administradores são homenageados pela Coapa

INFORMAÇÃO

Seagro alerta produtores rurais sobre período chuvoso no Tocantins

SOLIDARIEDADE

Iniciativa solidária da Coapa é destacada no Dia Nacional do Voluntariado

Coapa - AutoChat

COAPA

Atendimento Virtual

x

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

coapa.cooperativa

@coapacooperativa

Atendimento Virtual

Trabalhe Conosco

X

Pesquisa de notícias