Busca
VALORIZAÇÃO E INCENTIVO

Atualizado em: 18/11/2020 10:53:30

PCCS da Coapa avança e está prestes a se tornar realidade

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom

Líderes receberam treinamento para otimizar trabalho exercido em parceria com os colaboradores

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) vem sendo desenvolvido desde setembro deste ano, quando os integrantes do Conselho de Administração receberam o escopo do documento, fizeram suas considerações e o validaram para execução.

Neste mês, a elaboração do PCCS entrou na fase de desenvolvimento das lideranças e dos colaboradores para sua efetiva implementação. Para isso, foram realizadas reuniões com gestores e equipes das Unidades Administrativa, Comercial, Agropecuária, Técnica e Operacional.

Responsável pela consultoria do PCCS da Coapa, André Raposo explicou que nesta etapa, os gestores e líderes estão recebendo treinamento para otimização do trabalho exercido em parceria com os colaboradores.

"Trabalhamos a questão da assertividade no processo de gestão, da necessidade de proximidade do gestor com sua equipe, buscando desenvolvê-la. Também trabalhamos o autoconhecimento e a autoavaliação como ponto de partida para este projeto", explicou.

O gerente administrativo/financeiro (controller), Vinícius César, contou ainda que o PCCS já está desenhado: dividido em dois capítulos, na atualização de cargos e salários e dos planos de carreiras, além da avaliação de desempenho e participação nos resultados. "O novo organograma já está aprovado. Essa nova etapa de avaliação de desempenho e participação nos resultados vai acontecer em breve após as aprovações do plano de carreira quando a gente terá que demonstrar algumas faixas", detalhou.

Para o executivo, o trabalho executado até o momento mostra toda a transparência da carreira que o profissional pode desenvolver na cooperativa. “E é esse o intuito: mostrar que o PCCS está adequado à nossa realidade e que ele dá uma expectativa de onde o funcionário pode chegar dentro da sua carreira dentro da cooperativa”, explicou.

"A implantação de um programa como esse vem fortalecer a relação da cooperativa com os seus colaboradores, dando uma previsibilidade da carreira que cada servidor pode construir, além de funcionar como um estímulo para a qualificação profissional", avaliou o presidente da Coapa, Ricardo Khouri. Para ele, está ferramenta tornará ainda mais sólida e transparente esse vínculo entre o colaborador e a cooperativa.





146 Visualizações

Recomendadas

LOGÍSTICA FUNDAMENTAL

Com apoio da Coapa e de outros segmentos da sociedade, mobilização pela conclusão da BR-235 no território tocantinense se fortalece

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Coapa investe na qualificação de colaboradores para manter qualidade de serviços e produtos

AVALIAÇÃO

Experimento desenvolvido pela Coapa avalia vigor e germinação de sementes de soja

ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa é aberta oficialmente no TO

Capacitações, momentos de integração e campanha de combate ao câncer marcam o mês de outubro na Coapa

CULTIVO DA SOJA

Com 66% da produção já comercializada antecipadamente, cooperados iniciam plantio da safra 2020/2021

PECUÁRIA

Projeto pretende melhorar qualidade genética do rebanho bovino em Pedro Afonso e região

Coapa - AutoChat

COAPA

Atendimento Virtual

x

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

coapa.cooperativa

@coapacooperativa

Atendimento Virtual

Trabalhe Conosco

X

Pesquisa de notícias