Busca
CONDUTA

Atualizado em: 26/06/2020 08:35:29

Coapa aprova primeira ferramenta necessária para implantação do Programa de Integridade

Por:

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Reuniu serviu para aprova importante documentos de governança da Coapa

Em reunião nesta quinta-feira, 25 de junho, na sua sede em Pedro Afonso, os membros do Conselho de Administração aprovaram a renovação e atualização do novo Código de Ética e Conduta, o primeiro passo para implementação do Programa de Integridade da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa).

O documento é constituído por um conjunto de valores, princípios e padrões de conduta, convergentes com os princípios e valores do cooperativismo e baseados em normas legais, éticas, morais e nos bons costumes. O mesmo constitui uma declaração formal do compromisso da instituição com a integridade em sua atuação e expectativa com relação ao comportamento de todos que com ela se relacionam.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), está sendo elaborado pelos responsáveis um cronograma de divulgação do Código de Ética e Conduta para o Conselho Fiscal, colaboradores e cooperados, para que efetivamente seja implementada esta importante etapa do Programa de Integridade.

Os conselheiros foram unânimes em afirmar que a Coapa vive o momento ideal para instalação de um programa desse porte, e as etapas seguintes, entre elas, a criação dos comitês de Ética e de Integridade, serão apresentadas e divulgadas conforme forem serem elaboradas e aprovadas.

Vale lembrar que se adiantando às exigências para implantação do programa, a Coapa já inseriu em seu site – www.coapa.com.br – o espaço de relacionamento e recebimento de denúncias.

Integridade

Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, a aprovação do Código de Ética e Conduta coloca a cooperativa numa posição de absoluta integridade nas suas ações comerciais e sociais, bem como na formatação de negócios, em seus processos, no tratamento junto a fornecedores e cooperados, e nos atos do Conselho de Administração e dos colaboradores. “Integridade essa é a palavra chave, a gente pautar as nossas ações por uma conduta ética e responsável”, resumiu o dirigente.

Na visão do vice-presidente Alberto Mazzola, o documento serve para balizar o comportamento dos cooperados e colaboradores dentro e fora da Coapa. Ele acredita que pela maneira de ser comportar é possível definir quem são os integrantes da Coapa, principalmente na sociedade.  

“Esse Código de Ética, atualizado, coloca a Coapa alinhada às boas práticas de governança, preconizada pelo sistema cooperativista nacional. É um avanço como organização econômica e social”, pontuou a colaboradora da Coapa há 20 anos e agente de Desenvolvimento Cooperativista, Maria Silvana Ramos.

Participantes

Participaram da reunião de aprovação do Código de Ética e Conduta, o presidente Ricardo Khouri, o vice-presidente Alberto Mazzola, o diretor-secretário, Luiz Gilberto Ramos, os conselheiros José Edgar de Castro Andrade e Moacir Catabriga, o gerente administrativo-financeiro, Vinicius César, e a agente de Desenvolvimento Cooperativista, Maria Silvana Ramos.

 





357 Visualizações

Recomendadas

BALANÇO POSITIVO

Coapa fecha safra 2019/2020 com recorde histórico ao armazenar 212.440 mil toneladas de grãos

PLANEJAMENTO

Atitude, trabalho em equipe e excelência na gestão pautam reunião com equipe da Unidade Administrativa da Coapa  

MERCADO PROMISSOR

Coapa disponibiliza serviços especializados e tecnologias para produtores que investem na pecuária

2020/2024

Ricardo Khouri é reeleito presidente durante escolha dos novos conselhos do Sistema OCB/TO

PREVENÇÃO

Coronavírus: Coapa instala totens com álcool em gel em suas unidades

DEBATE VIRTUAL

“A reinvenção é o caminho para superar a crise”, afirmam dirigentes cooperativistas em webinar

INTEGRAÇÃO

Coapa entrega novo espaço com loja agroveterinária e consultoria técnica

Coapa - AutoChat

COAPA

Atendimento Virtual

x

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

coapa.cooperativa

@coapacooperativa

Atendimento Virtual

Trabalhe Conosco

X

Pesquisa de notícias