coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
SENTIMENTO DE GRATIDÃO

Atualizado em: 21/12/2017 11:44:03

Gilbertinho da Uruçu agradece título de cidadania e lembra trajetória em Pedro Afonso

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Gilbertinho destacou amizades que conquistou em Pedro Afonso

Gratidão. Esse é o sentimento que o produtor rural Luiz Gilberto Ramos, o popular Gilbertinho da Uruçu, tem por Pedro Afonso, terra que conheceu e passou a amar em 1993.

Nascido em Limeira (SP), sempre viveu em Leme, outra cidade paulista, e conheceu Pedro Afonso quando veio visitar o amigo João Carreiro. Durante a visita, gostou do que viu e resolveu se estabelecer na cidade. Aos 34 anos começava uma trajetória de muitas dificuldades, mas também de conquistas.

Ainda em 1993 comprou a Fazenda Uruçu, que lhe rendeu o apelido. No ano seguinte iniciou a criação de bovinos e em 1996 descobriu sua vocação: a agricultura com o plantio de arroz, soja e outros grãos. No começo eram apenas 200 hectares, área que cresceu, e na safra 2017/2018 irá cultivar 2.200 hectares da oleaginosa. Atualmente emprega 16 pessoas em suas três propriedades rurais e no trabalho de seis caminhões que transportam insumos agrícolas e grãos.

“O começo não foi fácil, as máquinas agrícolas eram velhas, tivemos que abrir áreas e eu tinha pouca experiência com agricultura. Porém, com muito trabalho vencemos as dificuldades e progredimos”, revelou Gilbertinho da Uruçu, fazendo questão de lembrar de pessoas que o ajudaram naqueles tempos difíceis. “Sou muito grato ao senhor Sebastião José de Carvalho [Sebastião da Vigor] e ao seu filho Tiãozinho, que me apoiaram muito quando cheguei aqui. Outra pessoa que me ajudou bastante foi o produtor rural João Damasceno de Sá Filho, com informações e ao me ensinar a regular máquinas agrícolas. Devo muito a ele. O produtor Edmar Correia também me orientou muito no meu começo aqui”, destacou.

Gratidão 


Gilbertinho, Pedro Belarmino (presidente da Câmara de Pedro Afonso) e Ricardo Khouri (presidente da Coapa)

Passados 24 anos de sua chegada a Pedro Afonso, Gilbertinho da Uruçu foi surpreendido ao receber o título de cidadão pedroafonsino.  A honraria proposta pelo vereador Agnaldo Lima Sodré, o Gordo do Lava jato, foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores do município. A entrega ocorreu na noite da última terça-feira, 19 de dezembro.

“Fiquei muito feliz por receber essa homenagem na cidade que escolhi para viver. Sou grato a todos de Pedro Afonso que me acolheram, pois aqui fiz grandes e boas amizades. Esse título só me faz querer agradar as pessoas daqui e ajudar no desenvolvimento do município”, disse Gilbertinho da Uruçu emocionado e estendendo seus agradecimentos a todos vereadores e ao prefeito Jairo Mariano.

Atualmente, além de desenvolver suas atividades no ramo do agronegócio, Luiz Gilberto Ramos também faz parte do Conselho de Administração da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa). Ele é casado com Paula e juntos tiveram os filhos Milena e Luiz Felipe. Do primeiro casamento teve os filhos Ana Paula, Douglas e Luiz Gilberto Ramos Júnior.






559 Visualizações

Recomendadas

PREVENÇÃO

Colaboradores participam de curso de proteção a incêndios

PDGCoop

Coapa é pré-selecionada para projeto que desenvolve gestão de cooperativas

PESQUISA NO CAMPO

Com até 84 sacas por hectare, experimento com soja tem resultados positivos em Pedro Afonso

GDA

Coapa é a primeira cooperativa da região norte a implantar programa de acompanhamento econômico

RESULTADOS POSITIVOS

Faturamento da Coapa chega a 116 milhões em 2017

DISNEY

Palestra aborda método inovador para cativar clientes e colaboradores

CONQUISTA IMPORTANTE

Coapa recebe quase 3 mil toneladas de soja em um único dia e registra novo recorde

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa