coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
MUTIRÃO DA CIDADANIA

Atualizado em: 28/05/2018 10:12:50

Cooperativas de Pedro Afonso ofertam serviços durante a 25ª Ação Global

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Distribuição de manivas de mandioca foi uma das atividades da Ação Global

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e o Sicredi se juntaram no último sábado, 26 de maio, a diversas instituições em um mutirão de cidadania durante a 25° edição da Ação Global. Realizado na Escola Municipal Sousa Aguiar, em Pedro Afonso, o evento reuniu 5.468 pessoas e ofertou 24.591 atendimentos.

A Ação Global acontece anualmente e é realizado pelo SESI Tocantins em parceria com a TV Anhanguera/Rede Globo com apoio da cidade onde são realizadas as ações. Este ano Pedro Afonso foi a escolhida e recebeu o evento pela primeira vez.

Entre as ações ofertadas por 18 voluntários das cooperativas, ocorreu a distribuição de manivas-sementes de novas variedades de mandioca, produzidas no projeto Reniva. Um técnico da Coapa ainda orientou os beneficiados sobre a forma correta de plantio e manejo da cultura.



Já a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e o Sicredi reservaram espaços destinados às crianças, com pintura em tela, pintura facial e contação de histórias. As cooperativas levaram o lúdico para dentro da Ação Global e encantaram centenas de crianças, que ainda se divertiram no espaço do pula-pula. 

O agricultor Luiz Carlos, de 33 anos, recebeu algumas manivas-sementes para testar em sua propriedade. “Vou levar para o meu pai, pois já cultivamos em uma quantidade pequena para consumo próprio, e ter um produto melhorado faz com que tenhamos uma variedade maior e com mais qualidade. Ainda mais com o selo da Coapa”, destacou.


A dona de casa Ângela Sousa, 25 anos, levou os filhos para se divertirem. Para ela, o evento agradou a todos os gostos.  “Gostei bastante, pois é um evento que tem serviços e diversão para toda a família, desde a criança ao mais idoso. Isso é muito bom”.

A agente de Desenvolvimento Humano e de Cooperativismo da Coapa, Maria Silvana Ramos, considerou o evento um sucesso. “Nós unimos às três cooperativas, Coapa, Coed e Sicred, para trazer mais serviços e alegria a esse grande evento, que é a Ação Global. A comunidade participou e podemos dizer que esse é um evento que ficará na história de Pedro Afonso”, afirmou.







232 Visualizações

Recomendadas

GESTÃO POR CONFIANÇA

Com foco no crescimento pessoal e profissional, Coapa realiza o curso Gestão por Confiança

VIAGEM TÉCNICA

Coapa quer adotar práticas positivas após imersão no cooperativismo de Santa Catarina

CONHECIMENTO

Em Chapecó (SC), integrantes da Coapa conhecem trabalho desenvolvido por cooperativas dos ramos crédito e agropecuário

INTERCÂMBIO

Grupo de Pedro Afonso conhece boas práticas desenvolvidas por cooperativas agropecuárias catarinenses

SAFRA 2018/2019

Painel avalia custos de produção de soja e milho na região de Pedro Afonso  

VIAGEM TÉCNICA

Integrantes da Coapa visitam entidades e cooperativas de Santa Catarina

INTEGRAÇÃO

Coapa e Syngenta premiam produtores de grãos com pescaria no rio Araguaia

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa