coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
MUTIRÃO DA CIDADANIA

Atualizado em: 28/05/2018 10:12:50

Cooperativas de Pedro Afonso ofertam serviços durante a 25ª Ação Global

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Distribuição de manivas de mandioca foi uma das atividades da Ação Global

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e o Sicredi se juntaram no último sábado, 26 de maio, a diversas instituições em um mutirão de cidadania durante a 25° edição da Ação Global. Realizado na Escola Municipal Sousa Aguiar, em Pedro Afonso, o evento reuniu 5.468 pessoas e ofertou 24.591 atendimentos.

A Ação Global acontece anualmente e é realizado pelo SESI Tocantins em parceria com a TV Anhanguera/Rede Globo com apoio da cidade onde são realizadas as ações. Este ano Pedro Afonso foi a escolhida e recebeu o evento pela primeira vez.

Entre as ações ofertadas por 18 voluntários das cooperativas, ocorreu a distribuição de manivas-sementes de novas variedades de mandioca, produzidas no projeto Reniva. Um técnico da Coapa ainda orientou os beneficiados sobre a forma correta de plantio e manejo da cultura.



Já a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e o Sicredi reservaram espaços destinados às crianças, com pintura em tela, pintura facial e contação de histórias. As cooperativas levaram o lúdico para dentro da Ação Global e encantaram centenas de crianças, que ainda se divertiram no espaço do pula-pula. 

O agricultor Luiz Carlos, de 33 anos, recebeu algumas manivas-sementes para testar em sua propriedade. “Vou levar para o meu pai, pois já cultivamos em uma quantidade pequena para consumo próprio, e ter um produto melhorado faz com que tenhamos uma variedade maior e com mais qualidade. Ainda mais com o selo da Coapa”, destacou.


A dona de casa Ângela Sousa, 25 anos, levou os filhos para se divertirem. Para ela, o evento agradou a todos os gostos.  “Gostei bastante, pois é um evento que tem serviços e diversão para toda a família, desde a criança ao mais idoso. Isso é muito bom”.

A agente de Desenvolvimento Humano e de Cooperativismo da Coapa, Maria Silvana Ramos, considerou o evento um sucesso. “Nós unimos às três cooperativas, Coapa, Coed e Sicred, para trazer mais serviços e alegria a esse grande evento, que é a Ação Global. A comunidade participou e podemos dizer que esse é um evento que ficará na história de Pedro Afonso”, afirmou.







147 Visualizações

Recomendadas

COAPA 20 ANOS

Furacão/Bom Jesus consegue virada histórica e é campeão da Taça Coapa 2018

COAPA 20 ANOS

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso

PARCERIA ANTIGA

Cooperativas reforçam apoio à APAE de Pedro Afonso

VOLUNTARIADO

Em sua 5ª participação no Dia C, Coapa apoia projeto voltado a gestantes

VISITA INTERNACIONAL

Estudantes da Universidade de Boston conhecem a história e o funcionamento da Coapa

COAPA 20 ANOS

1ª Pedalada Cultural Cooperativista é antecipada para o dia 17 de junho

COED ANFITRIÃ

Fórum em Pedro Afonso debate a educação cooperativista

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa