coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
PDGC

Atualizado em: 24/05/2018 16:34:33

Coapa segue com implantação do programa de gestão e governança

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Ascom Coapa

Participantes avaliaram planejamento da Coapa


A quarta-feira, 23 de maio, foi de muito trabalho, reflexão e planejamento na Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), em Pedro Afonso. Conselheiros de administração e gerentes participaram de mais uma etapa para a aderir ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), que desenvolve a governança e gestão das cooperativas por meio da adoção de boas práticas, qualificação e profissionalização.

A cooperativa tocantinense mostrar pioneirismo ao ser a primeira da região norte do país a adotar o programa.

A reunião também teve a participação de profissionais do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) Nacional, Sescoop/TO (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins) e do especialista da Fundação Nacional da Qualidade Eduardo Böckel.

O PDGC é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop Nacional, a partir da utilização de uma ferramenta de avaliação da gestão desenvolvida, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), construída utilizando como referência o Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

“Percebo que a cooperativa já tem um sistema de gestão bastante maduro e a equipe gerencial está bastante envolvida na busca da melhoria contínua da estrutura da cooperativa e da gestão. Existe uma preocupação da diretoria e dos gestores em poder, cada vez mais, melhorar o controle e o planejamento da cooperativa para conseguir melhores resultados”, avaliou Eduardo Böckel.

O especialista ainda explicou que foram definidas várias ações para serem executadas visando melhores resultados da Coapa dentro do PDGC. “São resultados que cooperados e colaboradores vão perceber por meio de iniciativas definidas neste encontro”, completou.

Na próxima etapa do programa, o Sescoop Nacional enviará um relatório de ações com prazos para a cooperativa pedroafonsina implantar.

PDGC

O projeto foi lançado no início de março e terá 600 horas de consultoria técnica e deve ser concluído em dezembro deste ano.

Na primeira etapa, foi realizado o Workshop Tocantinense de Excelência de Gestão, nos dias 13 e 14 de abril. A Coapa foi representada por seu vice-presidente, Alberto Mazzola, e pela agente de Desenvolvimento Humano, Maria Silvana Ramos.

Nas próximas etapas estão previstas a execução assistida do Plano de Melhoria da Gestão nas Cooperativas, e o acompanhamento e avaliação de desempenho conforme a evolução de índices.

 

 





3.183 Visualizações

Recomendadas

MILHO

Produtores da região de Pedro Afonso iniciam entrega de grãos da Safra 2018/2019

DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO

Coapa e parceiros realizam a 9ª edição da Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região

ORIENTAÇÃO

Palestra esclarece dúvidas sobre mudanças no Funrural

ENTREVISTA

Ricardo Khouri reconhece avanços da Coapa em 2018 e projeta futuro

BATE-PAPO

Café do Cooperado promove interação e leva informação a associados da Coapa

FESTEJANDO

No ano em que completa duas décadas de história, Coapa comemora conquistas com festa

AMPLIAÇÃO

Coapa e Banco da Amazônia assinam financiamento para modernizar armazém de grãos em Pedro Afonso

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa