coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
PDGCoop

Atualizado em: 21/04/2018 08:00:07

Coapa é pré-selecionada para projeto que desenvolve gestão de cooperativas

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Imagem da Internet

Programa visa desenvolver a governança e gestão das cooperativas por meio da adoção de boas práticas, qualificação e profissionalização

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) aderiu ao Projeto de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas do Tocantins (PDGCoop), que pretende desenvolver a governança e gestão das cooperativas por meio da adoção de boas práticas, qualificação e profissionalização.


A ação tem a participação de dirigentes, presidentes, conselheiros, cooperados e executivos de cooperativas.


O projeto foi lançado no início de março e terá  600 horas de consultoria técnica para as cooperativas pré-selecionadas – Coapa, Unimed Palmas, Unimed Araguaína, Unimed Gurupi e Sicoob Credipar –, e deve ser concluído em dezembro deste ano.


Na primeira etapa, foi realizado o Workshop Tocantinense de Excelência de Gestão, nos dias 13 e 14 de abril. A Coapa foi representada por seu vice-presidente, Alberto Mazzola, e pela agente de Desenvolvimento Humano, Maria Silvana Ramos.


Até o próximo dia 5 de maio, as cooperativas pré-selecionados irão assinar o termo de adesão e compromisso com o Sistema OCB/SESCOOP-TO.


Nas próximas etapas estão previstas a aplicação da ferramenta de avaliação de gestão e definição do plano de melhoria da gestão por cooperativa; a execução assistida do Plano de Melhoria da Gestão nas Cooperativas, e o acompanhamento e avaliação de desempenho conforme a evolução de índices.


O vice-presidente Alberto Mazzola considera importante a Coapa ser umas das cooperativas tocantinenses escolhidas para participar do PDGCoop, pois na sua visão o programa mede a qualidade da gestão e analisa todas as áreas detalhadamente. “O PDGCoop, ferramenta de avaliação a ser utilizada, indicará se a administração da cooperativa está sendo eficiente ou não, e vai ajudar a gestão da Coapa, pois indicará as falhas, que podem ser corrigidas, e também os pontos positivos que podem melhorar ainda mais o nosso desempenho”, avaliou.


O projeto

O programa é uma iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-TO, a partir da utilização de uma ferramenta de avaliação da gestão desenvolvida pelo Sistema OCB em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), construída utilizando como referência o Modelo de Excelência da Gestão (MEG).






107 Visualizações

Recomendadas

RECONHECIMENTO AO TRABALHO

Ricardo Khouri recebe homenagem da OAB de Pedro Afonso

SAFRA 2017/2018

Coapa registra recordes no recebimento e na área plantada de soja

DUAS DÉCADAS

Concurso de redação para 600 estudantes vai homenagear os 20 anos da Coapa

PRECISÃO NA LAVOURA

Agricultores de Pedro Afonso contam com sistema para aumentar produtividade e lucros

PREVENÇÃO

Colaboradores participam de curso de proteção a incêndios

PESQUISA NO CAMPO

Com até 84 sacas por hectare, experimento com soja tem resultados positivos em Pedro Afonso

GDA

Coapa é a primeira cooperativa da região norte a implantar programa de acompanhamento econômico

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa