coapa.cooperativa Contato Fale Conosco 63.3466-2003
PDGCoop

Atualizado em: 21/04/2018 08:00:07

Coapa é pré-selecionada para projeto que desenvolve gestão de cooperativas

Por: Ascom Coapa

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Imagem da Internet

Programa visa desenvolver a governança e gestão das cooperativas por meio da adoção de boas práticas, qualificação e profissionalização

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) aderiu ao Projeto de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas do Tocantins (PDGCoop), que pretende desenvolver a governança e gestão das cooperativas por meio da adoção de boas práticas, qualificação e profissionalização.


A ação tem a participação de dirigentes, presidentes, conselheiros, cooperados e executivos de cooperativas.


O projeto foi lançado no início de março e terá  600 horas de consultoria técnica para as cooperativas pré-selecionadas – Coapa, Unimed Palmas, Unimed Araguaína, Unimed Gurupi e Sicoob Credipar –, e deve ser concluído em dezembro deste ano.


Na primeira etapa, foi realizado o Workshop Tocantinense de Excelência de Gestão, nos dias 13 e 14 de abril. A Coapa foi representada por seu vice-presidente, Alberto Mazzola, e pela agente de Desenvolvimento Humano, Maria Silvana Ramos.


Até o próximo dia 5 de maio, as cooperativas pré-selecionados irão assinar o termo de adesão e compromisso com o Sistema OCB/SESCOOP-TO.


Nas próximas etapas estão previstas a aplicação da ferramenta de avaliação de gestão e definição do plano de melhoria da gestão por cooperativa; a execução assistida do Plano de Melhoria da Gestão nas Cooperativas, e o acompanhamento e avaliação de desempenho conforme a evolução de índices.


O vice-presidente Alberto Mazzola considera importante a Coapa ser umas das cooperativas tocantinenses escolhidas para participar do PDGCoop, pois na sua visão o programa mede a qualidade da gestão e analisa todas as áreas detalhadamente. “O PDGCoop, ferramenta de avaliação a ser utilizada, indicará se a administração da cooperativa está sendo eficiente ou não, e vai ajudar a gestão da Coapa, pois indicará as falhas, que podem ser corrigidas, e também os pontos positivos que podem melhorar ainda mais o nosso desempenho”, avaliou.


O projeto

O programa é uma iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-TO, a partir da utilização de uma ferramenta de avaliação da gestão desenvolvida pelo Sistema OCB em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), construída utilizando como referência o Modelo de Excelência da Gestão (MEG).






478 Visualizações

Recomendadas

BATE-PAPO

Café do Cooperado promove interação e leva informação a associados da Coapa

FESTEJANDO

No ano em que completa duas décadas de história, Coapa comemora conquistas com festa

AMPLIAÇÃO

Coapa e Banco da Amazônia assinam financiamento para modernizar armazém de grãos em Pedro Afonso

CURSO DE AGRONOMIA

Vice-presidente da Coapa palestra em evento de agronomia na Faculdade Guaraí

SAFRA 2018/2019

Colaboradores da Coapa aprendem novas técnicas de análise e classificação de grãos

REFLEXÃO

Encontro em Palmas aborda protagonismo das mulheres no cooperativismo tocantinense

CONHECIMENTO PRÁTICO

Visita técnica à Coapa contribui na formação de estudantes de Agronomia da Faculdade Católica do Tocantins

COAPA - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins

Avenida Mestre Bento, 2380 - Setor Zacarias Campelo - Pedro Afonso - Tocantins

Fone: 63-3466-2003

coapa@coapa.com.br

Fanpage: coapa.cooperativa